segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sistema Floral dos Índios


Através das pesquisas do Dr. Edward Bach, nasceram vários sistemas florais, alguns hoje em dia são bem conhecidos e aplicados.
Produtores, terapeutas e pesquisadores se dedicam em valorizar e divulgar a terapia floral pelos quatro cantos do mundo e esta atividade vem crescendo e dando bons frutos.
Muitos são regionais, utilizando flores de sua região como exemplo brasileiro temos os Florais de Minas e os Florais da Amazônia e outros internacionais como o sistema Californiano, Australiano, Francês e Argentino como é o caso das flores de Raff.
Todos estes sistemas contribuindo para uma ampliação da visão sobre os caminhos terapêuticos em busca da essência, sempre voltados ao registro vibracional que as flores imprimem na água.
Neste caminho fazem quinze anos que Ramy Shanaytá, produtor, idealizador e divulgador do sistema floral indígena Tubakwaassu, começou pesquisar as plantas nativas da sabedoria tradicional indígena e neste tempo desenvolveu um sistema floral que visa resgatar esta sabedoria.
As flores sempre foram citadas na cosmologia nativa e também sempre foram aplicadas em atividades de pajelança. 
A valorização da flora brasileira, o ensino da cultura, da cosmologia nativa e ancestral e um estudo aprofundado sobre a planta são características marcantes neste sistema.
"A tradição Tubakwaassu, reconhece a origem, então, nosso principal valor é sempre buscar a origem em nossos estudos, no reconhecimento do valor de outros sistemas, na observação dos ciclos naturais, na reunião entre os avanços científicos e  a sabedoria ancestral - Ramy Shanaytá"
Para você que quer conhecer o sistema floral indígena Tubakwaassu, entre em contato com o Instituto KVT.

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu comentário para o Blog Água das Flores

INSTITUTO KVT

Rua João Mafra, 605 - jd. da Saúde - SP
Tel (011) 5062 0024 - 5061 3308
e-mail: kvt@kvt.org.br

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR