segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Flor - Simbologia e Sabedoria Natural (Parte I)

Por Arakaessã

    Imagine-se em um campo numa bela manhã de primavera. Lá existe uma infinidade de flores, sejam elas pequenas ou grandes. Mesmo que não se tenha conhecimento algum a seu respeito, elas lhe parecerão ser velhas conhecidas. Pode-se não querer olhá-las, mas de algum modo suas cores chamarão sua atenção e seu perfume poderá evocar um sem número de lembranças, pensamentos, sentimentos e emoções. Por quê?
    Civilizações de todo o planeta buscaram encontrar uma resposta a este que parece ser um grande enigma. Muitas delas atribuíram às flores um valor simbólico, mediante a observação de seu aspecto físico ou efeitos no organismo, que se traduziu na formação de valores culturais e crenças espirituais/religiosas; outras buscaram perceber, através da observação e da prática, um pouco mais do seu potencial terapêutico, precipitando o delineamento de práticas naturais de tratamento. Outros povos constituíram práticas bem entrecruzadas de observação que permitiram o desenvolvimento simultâneo da ciência natural e da espiritualidade.
    Este texto visa traçar um breve panorama de como a flor é observada enquanto símbolo por diferentes culturas ao redor do mundo e sua importância como parte extensão da sabedoria natural, que impulsiona o ser a aguçar seus sentidos para entender sua linguagem silenciosa.
  CONTINUA....

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu comentário para o Blog Água das Flores

INSTITUTO KVT

Rua João Mafra, 605 - jd. da Saúde - SP
Tel (011) 5062 0024 - 5061 3308
e-mail: kvt@kvt.org.br

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR